Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Publicado por - 30/04/2013 - Psicanálise

Benefícios da terapia e indicações

Terapias da fala podem ajudar a todos os tipos de pessoas em muitas situações diferentes. Pesquisas inglesas recentes mostram que as terapias da fala funcionam bem igualmente para todos, seja você jovem ou velho, homem ou mulher, branco ou negro, gay ou hetero, classe ou classe média trabalhadora. Sua formação educacional também não faz diferença.

A terapia da fala é para quem está passando por um momento ruim ou que tem problemas emocionais que não pode resolver por conta própria.

Às vezes é mais fácil falar com um estranho do que para parentes ou amigos. Durante a terapia de fala, um terapeuta treinado te escuta e ajuda você a encontrar suas próprias respostas para os problemas, sem julgá-lo. O terapeuta irá dar-lhe tempo para falar, chorar, gritar ou apenas pensar.É uma oportunidade de olhar para os seus problemas de uma forma diferente com alguém que vai respeitar e encorajar os seus pareceres e as decisões que você faz.

Normalmente, você vai falar de um-para-um com o terapeuta. 

Embora existam muitos tipos diferentes de terapia da fala, todos eles têm um objetivo semelhante: fazer você se sentir melhor. Algumas pessoas dizem que falar terapias não fazem os seus problemas vão embora, mas eles acham que é mais fácil lidar com eles e se sentir mais feliz.

Aqui estão algumas situações em que a terapia pode ajudar.

Problemas de saúde mental

Terapias da fala podem ajudar se você tem:

Eles são muitas vezes usados ​​se você foi diagnosticado com uma grave estado de saúde mental, como esquizofrenia ou transtorno bipolar . terapias são comumente usados ​​junto com medicamentos.

Eventos de vida difíceis

Se você está passando por um triste e perturbador tempo, a terapia pode ajudar você a lidar com isso. Isso poderia ser depois de um parente ou amigo morreu, depois de descobrir que você tem câncer, se você está lutando com a infertilidade ou se você perdeu seu emprego.

Doença física

As terapias da fala pode melhorar sua qualidade de vida, se você tem uma doença física ao longo da vida, tais como:

Pessoas com problemas de saúde a longo prazo são particularmente vulneráveis ​​à depressão, e as terapias da fala têm sido comprovadas como eficazes.

Mais de 65 anos

As pessoas mais velhas, especialmente aquelas com depressão, são mais propensos a se beneficiar de terapias falando como todos os outros. Depressão mais tarde na vida, especialmente sobre a idade de 65 anos, é muitas vezes visto como uma parte normal do envelhecimento. No entanto, este não é o caso e a terapia pode melhorar a sua alegria de viver, se você está se sentindo por baixo.

Abuso passado

Se você foi fisicamente ou abusadas sexualmente, ou discriminação ou racismo experiente, você pode sentir-se mais capaz de lidar com a vida depois de uma terapia.

Problemas de relacionamento

Terapia de casal pode salvar um relacionamento que está em apuros ou ajudá-lo através de separação e divórcio. Idealmente, um casal deve ir para o aconselhamento juntos, mas se o seu parceiro se recusa a acompanhá-lo, o aconselhamento pode ajudá-lo a resolver muitas coisas em seu próprio país.

Famílias problemáticas

A terapia familiar está falando terapia que envolve toda a família. Ele pode ser especialmente útil para crianças com depressão  ou um problema comportamental, ou cujos pais estão se separando. Ele também pode ajudar as famílias em que alguém tem uma doença, condição de saúde mental de comer ou problema com drogas .

Raiva

A terapia da pode ajudar pessoas que têm dificuldade para manter sua raiva sob controle.

Observação: a Psicanálise é uma das mais eficazes terapias da fala.

Agende sua consulta já nesse site, inicie seu processo de descobrimento de si próprio para ter uma vida melhor, mais feliz.

 

Deixe uma resposta

Translate »